Páginas

Pesquisar este blog

Carregando...

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Introdução ao Baralho Cigano - Parte I

   
     Neste post iremos iniciar nossa conversa sobre o Baralho Cigano, sua composição, a escolha do baralho, apetrechos para a consulta, mitos e verdadades sobre a prática do jogo.  

A ESCOLHA DO BARALHO

        Muitas pessoas tem dúvidas de qual baralho comprar haja vista que existem várias marcas e modelos disponíveis no mercado, normalmente eu aconselho a comprar aquele que você melhor se identificar partindo da premissa que será você que irá manusea-lo então, deverá sentir--se próximo ao seu baralho. A única ressalva que faço é que evitem comprar um baralho muito grande pois além de ser dificil de ser manuseado também requerer um espaço maior para ser disposto.

O QUE NECESSITO PARA JOGAR ?
        Após a escolha e aquisição de seu Baralho Cigano, o próximo passo será montar sua mesa de jogo ou o seu local de jogo. Gosto muito de ter um local específico para a realização das consultas sejam elas de Baralho Cigano, Tarot ou Búzios pelo fato de que este local será preparado para  tal procedimento onde  haverão mecanismos para tentar evitar o desgaste emocional, mental e espiritual durante a consulta e também irá proteger ao olhador contra a troca de energias negativas.
         Sempre tenham em mente que toda consulta a um oráculo existe uma troca natural de energia e, caso o olhador não esteja  com o seu lado emocional, espiritual e mental você pode absorver energias do seu cliente que por muitas vezes não são nada agradáveis. lembrem-se que 90% das pessoas que procuram um oráculo estão fragilizadas em algum ponto de sua vida e qualquer disturbio interfere diretamente no equilibrio natural  das energias, o que você tem que fazer é equilibrar estas energias do seu consulente sem jamais absorve-las. Tente ser neutro !
       Rapidamente vou contar um caso concreto que ocorrreu a alguns anos atrás comigo. Fui convidado por um amigo meu para realizar um jogo para um familia inteira que estava passando por sérios problemas financeiros e que acabaram por gerar um desconforto geral na familia. Pois bem, meu amigo me informou que eles não teriam como pagar pelo jogo e de bom grado fui até a casa deles e realizei a consulta as cartas e ao final do jogo me despedi de todos, retornei a minha casa e quando cheguei minha mãe me perguntou onde eu estive pois minha fisionomia estava modificada. Realmente quando me olhei no espelho eu estava cheio de olheiras com um aspecto de quem não dormia a dias. Já era noite então fui para minha cama e dormi.
     No dia seguinte quando acordei, meu corpo todo doía, não tinha animo de me lavantar da cama, parecia que iria ficar doente. Passei o dia todo na cama, não fui trabalhar e a tarde um outro amigo em ligou e quando atendi ao telefone e escuei ele falar meu nome a sala de estar da minha casa simplesmente desapareceu e eu desmaiei ! Quando voltei, fui imediatamente tomar um banho, coloquei roupas claras e fiz alguns procedientos paa restabelecer minhas energias pois eu havia trazido comigo as energias negativas que estavam impregnando aquela familia. Final da historia, meses depois soube que todas as previsões haviam se cumprido e que a familia estava muito bem, obrigado ! Por este motivo, normalmente jogo no meu lugar especifico para este proposito e, quando preciso fazer a leitura das cartas em outro local tomo as devidas providências para que isto não ocorra.
 Para a elaboração de sua mesa de jogo, aconselho a utilização dos seguintes materiais :
  1. Uma toalha de tom escuro para bloquear as energias; evite os tons claros pois estes irão trabalhar suas emoções e o olhador deverá ser o mais imparcial possivel não podendo manifestar amor, odio, pena e etc. Escolha um tecdo que não seja muito liso para as cartas não escorregarem e, quanto aos desenhos e gravuras  que queira colocar no seu pano, fica a seu crierio porém escolha algo que possua um significado para você, algo que você entenda;
  2. Um cristal, pedra de rio ou 3 moedas para simbolizar o elemento terra;
  3. Uma taça com água ou conchas do mar para simbolizar o elemento água;
  4. Uma vela para representar o elemento fogo;
  5. um incenso ou uma pena para representar o elemento ar.
  6. Se desejar pode colocar um punhal em cima da taça com água voltado para o consulente com o intuito de bloquear energias.
COMO ATIVAR O SEU BARALHO

  Existem várias maneiras de ativar seu baralho esta é uma das maneiras que  gosto muito e que traz bons resultados :
  1. Ande com o seu baralho por 7 dias, durma com ele, embaralhe sempre que puder e converse com o baralho como se fosse um amigo muito intimo seu;
  2. Conte seus segredos à ele e peça-o para contar os dele e acredite, ele lhe contará pois quanto mais intimidade você tiver com o seu baralho mais ele irá falar contigo;
  3. Leve-o a praia, abra em leque e salpique as cartas com água do mar ( cuidado para ao manchá-las );
  4. Estenda um pano branco virgem e deixe-o ao sol por pelo menos 2 horas;
  5.  Apresente - o para a chuva;
  6. Leve o seu baralho a uma mata e passe ele em uma árvore frondosa;
  7. Leve o seu baralho a uma cachoeira, abra em leque e salpique água;
  8. Depois de feito isto, coloque o seu baralho no centro de sua mesa de jogo, deixe durante 7 dias dentro de um tacho de cobre com moedas, lentilhas, quartzo branco, ametista e no sétimo dia você irá se sentar como se fosse jogar, ira acender a vela e o incenso e passar carta por carta na ordem da nº 1 até a carta 36 por cada elemento representativo dos 4 elementos pedindo que  abra os seu terceiro olho, que aumente a sua intuição, sua visão e sua audição;
  9. ao final deste procedimento, faça o primeiro jogo para você mesmo ( pode ser algo rápido porém o primeiro jogo tem que ser para você ).  
Observações : trate seu baralho como o seu melhor amigo pois ele irá lhe guiar nos momentos dificeis com lucidez e certeza; confie na sua intuição e não tenha medo pois quanto mais você treinar, mais o baralho irá falar contigo e mais confiante vc estará na leitura.
Tirando Dúvidas :
  1.  o jogo pode ser feito a qualquer hora do dia ou da noite, não há impedimento;
  2. Procure ficar o mais tempo possivel com o seu baralho pois quanto mais antigo mais impregnado de sua energia ele está e assim falará com mais clareza;
  3. Qualquer pessoa pode aprender a jogar ? Sim, todos nós  nascemos dotados de um grau de intuição porém em algumas pessoas este "dom" está mais aflorado contudo existe um outro ponto que  acredito muito, o aprendiz tem que ter jeito para coisa pois alguns desenvolvem a percepção com muita naturalidade, outros com um pouco mais de dificuldade e alguns por mais que queiram aprender simplesmente não conseguem; 
Hoje irei ficando por aqui e espero que tenham gostado deste post, no proximo continuaremos falando a falar sobre composição do baralho, como embaralhar, orações e algumas observações sobre o jogo, o consulente, o que deve ou não deve ser dito durante uma consulta.
abs a tods e aguardo comentários, duvidas e sugestões  


6 comentários:

  1. gostei muito,parabéns

    ResponderExcluir
  2. Ola fabio, meu nome e luiz tenho um baralho cigsno a um tempo mas nunca o consagrei, jogo as vezes pra minha amiga e pra mim mesmo.tem algum problema se eu consagra lo agora ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antonio, boa tarde ! Não há problema algum em consagra-lo agora até pq seu baralho já esta impregnado com sua energia. A Questão da consagração é um aspecto bem particular e uma proteção a mais ou seja, um plus ao seu baralho.

      abs,

      Excluir
  3. Obrigado Angela, continuarei me esforçando para sempre agrada-los.

    abs,

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde .. onde moro não tem praia, e sim aquelas praias de lago? como posso proceder com essa etapa da consagração do baralho?

    desde já agradeço.

    ResponderExcluir